#AT2 – Boas Vindas e Caminhos do Congresso

Bienvenida y Caminos del Congreso

Dia 12 | 9h00 – 9h30 | AUDITÓRIO IPÊ AMARELO  | #Agroecologia2017

Responsável(is): Mariane Vidal (Presidente do Congresso de Agroecologia 2017); Silvana Bastos (ISPN)

Relato:

Silvana Bastos, coordenadora do Time de Programação e Metodologia do Congresso, apresentou a proposta do evento, sua organização e programação. O congresso foi organizado ao redor de 13 temas geradores que dialogam com o lema “Agroecologia  na transformação dos sistemas agroalimentares da América Latina: memórias, saberes e caminhos para o Bem Viver”.

O 13º tema "Memórias e História da Agroecologia" é abordado de forma transversal em diversos momentos, inclusive, na construção interativa da linha do tempo da agroecologia. O Congresso adotou inovações metodológicas com práticas participativas com objetivo de ampliar a troca de saberes e construção coletiva das atividades. Os participantes poderão contribuir na elaboração dos relatos, no mapeamento de suas iniciativas e na facilitação gráfica. O evento conta, também, com programação aberta ao público para interação, diálogos e construção de saberes sobre o tema, como a Feira de Agroecológica e da Sociobiodiversidade, Caminhos do Saber, Feira de Troca de Sementes Criolas e Feira de exposições.

Notíciashttp://agroecologia2017.com/pela-vida-na-terra-agroecologia-inicia-o-x-congresso-de-agroecologia-em-brasilia/

*** Participe da construção da memória do congresso! Registre suas impressões e sugestões no campo de comentários abaixo. ***

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Publicado por

Layse Ennes

Sou Layse Ennes, Eng.ª Florestal, atual animadora do Grupo de trabalho de Agricultura Urbana do Movimento Nossa Brasília, sócia e Gestora de Projetos na Jardim Natural, atuação com foco na agricultura urbana, agroecologia e educação ambiental, por acreditar no processo de reconexão com o Planeta e na capacidade da integração urbano/rural despertar a consciência para as demais ações do nosso contexto.

Deixe uma resposta